14 de abril de 2022


  • em destaque

ID. Buzz eleito "Carro Elétrico do Ano" no Top Gear Electric Awards 2022

O novo ID. Buzz da Volkswagen foi premiado Carro Elétrico do Ano no Top Gear Electric Awards 2022. Os jurados elogiaram o ID. Buzz, que vai estar à venda ainda este ano, pelo seu estilo icónico, inspirado no desenho original do Volkswagen T1. A alta qualidade e capacidade de resposta de condução também foram destacadas. Ao receber o prémio, Cian O'Brien, Diretor da Volkswagen Veículos Comerciais, disse: “Ser capaz de lançar um carro com um design atrativo, com a sustentabilidade na base da sua criação, é uma ótima forma de mostrar aos nossos clientes que ainda podem fazer tudo o que gostam e viajar para onde quiserem, ao mesmo tempo que têm um impacto positivo no ambiente”.


A história de sucesso da CUPRA continua com a sua expansão global em 2022

Nada pode travar o impulso imparável da CUPRA. Com a ambição de duplicar o seu volume de negócios para 5 mil milhões de euros em 2022, a marca continua os lançamentos e a expandir operações em mercados-chave em todo o mundo. Continuando o seu forte compromisso com o México, a empresa abriu uma nova CUPRA Garage em Cancún, e, ainda na América latina, chegará à Colômbia e ao Peru nos próximos meses. Está também prevista a expansão para a Austrália, em meados de 2022. Em Israel, onde já está presente, a CUPRA planeia triplicar as vendas neste ano.

Diana Nunes, Digital & CRM Director no Grupo SIVA|PHS, fala da digitalização no setor automóvel

Em artigo de opinião na Marketeer, Diana Nunes fala sobre a evolução das plataformas digitais e as soluções tecnológicas que já vêm inseridas nos veículos, levando à desmaterialização do contacto entre os clientes e a marca. Com a tendência crescente do e-commerce, a SIVA|PHS implementou recentemente o projeto VideoShowRoom, que consiste na disponibilização de um canal de videochat direto com um dos vendedores da rede de concessionários nacional, nos sites das marcas do grupo. Diana afirma que, para o setor automóvel, é premente alinhar a estratégia de negócio e a presença enquanto marca, no online e no offline, interligando a rede de vendas com os canais de comunicação digitais. Leia o artigo aqui.

SEAT MÓ 125: pronta a enfrentar qualquer desafio

Neve, gelo, estradas molhadas, temperaturas negativas; areia, poeira, deserto, estradas não pavimentadas, calor sufocante. As paisagens que podem ser percorridas de mota são muitas e diversas. Por isso, para garantir a melhor performance possível da scooter SEAT MÓ 125 100% elétrica, a equipa de Qualidade e R&D colocou-a à prova em duas paisagens opostas: as montanhas de Baqueira Beret (Lleida) e o Deserto de Tabernas (Almería), em Espanha, com uma diferença de temperatura entre elas de 55ºC. No total, foram percorridos 4400 quilómetros. Durante os testes, os engenheiros verificaram a bateria, os componentes, e asseguraram que a tração e a suspensão não eram comprometidas, e que os pneus não perdiam a aderência. Outro ponto vital foi garantir que o funcionamento totalmente elétrico da mota se mantinha consistente, mesmo em climas dramaticamente diferentes. Testada até ao limite, a SEAT MÓ 125 passou todas as provas com distinção.

Novo mundo de trabalho: Audi, Volkswagen e SEAT deslumbram com conferência digital interna

Os funcionários da Audi, Volkswagen e SEAT organizaram uma conferência digital interna de sucesso – foram cinco dias, 174 sessões online e muita iniciativa! Na DigiKon22, serviram de guias, mostrando aos colegas como implementar novas ferramentas, formas de pensar e formas de colaboração, a fim de simplificar e melhorar o seu trabalho quotidiano. O objetivo do evento, que decorreu entre 4 e 8 de abril, foi impulsionar a transformação digital e a mudança cultural nas marcas envolvidas no evento. A ideia para o evento virtual partiu da rede de funcionários da Audi "Collaboration 2.0 Guides", que este ano inspiraram a Volkswagen e a SEAT a participarem.

A MOON associou-se à SEAT CENTER ARRÁBIDA e marcou presença no Fórum da Mobilidade Elétrica

A MOON e a SEAT CENTER ARRÁBIDA marcaram presença no último Fórum da Mobilidade Elétrica, que se realizou em Setúbal no passado dia 5 de abril. O evento teve como objetivo debater os desafios do setor com todos os atores envolvidos (fabricantes, utilizadores de veículos elétricos, distribuidores de energia, empresas, investigadores, entre outros). A MOON deu a conhecer o seu posicionamento e soluções para o mercado, como a sua gama de carregadores e serviços de apoio ao desenvolvimento da eletrificação, bem como o seu papel como OPC- Operador de Postos de Carregamento. O evento foi organizado pela ENA, Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, em parceria com a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e a Câmara Municipal de Setúbal.

CUPRA, a campeã do ETCR, anuncia nova parceria com EKS

A CUPRA juntou-se numa nova parceria emocionante com a equipa EKS, para defender o seu título de carro de turismo totalmente elétrico no ETCR - FIA eTouring Car World Cup deste ano. O anúncio reforça o compromisso da CUPRA nas corridas elétricas, numa era mais sustentável, inovadora e excitante do desporto motorizado. Com o novo nome CUPRA EKS, a parceria vai continuar a evoluir e a competir com o CUPRA e-Racer – o primeiro carro de turismo 100% elétrico do mundo. Alimentado por quatro motores elétricos no eixo traseiro e uma bateria refrigerada a líquido de 65 kWh, o CUPRA e-Racer gera uma potência máxima combinada de 500 kW (680 PS) e fornece um binário máximo de 960 Nm. O avançado carro de corrida elétrico acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 270 km/h.

Lamborghini apresenta a sua primeira equipa de Esports

A Lamborghini decidiu criar a sua própria equipa oficial, para aproveitar a valiosa experiência adquirida no The Real Race, o campeonato virtual que se estreou em 2020. A equipa de Esports representa mais uma oportunidade para expandir a presença da marca num setor que está em constante desenvolvimento, que é altamente competitivo e que é capaz de criar emoções comparáveis às de uma corrida real. Os três pilotos de simulador escolhidos para representar a marca nas principais competições internacionais de Esports são Jordan Sherratt, Gianfranco Giglioli e Giorgio Simonini.

Quando avistado o "Big B", mesmo ao longe, todos sabem que se trata de um Bentley. O logótipo é formado pela letra B e duas asas, como definição da sofisticação e do luxo da marca.  O B significa, obviamente, Bentley, enquanto as asas e a cauda de falcão representam a velocidade e suavidade de condução associada aos veículos da marca. As asas têm um enorme significado neste logótipo: para além dos sonhos do seu criador – Walter Owen Bentley –, relembram também que tudo começou numa empresa de aviação. O logótipo da Bentley é, regra geral, nas cores preta, branca e prateada. A cor branca significa pureza e charme, a cor preta representa excelência e elegância, e a prateada representa sofisticação, criatividade e a perfeição dos produtos da Bentley.