Apresentação do novo Škoda Kodiaq à imprensa internacional

A apresentação internacional dinâmica à imprensa do novo Škoda Kodiaq está a decorrer nos arredores de Barcelona, e Portugal fez-se representar no evento levando vários órgãos de comunicação social a conhecer as qualidades do novo SUV de 7 lugares. Totalmente novo, o Škoda Kodiaq irá chegar a Portugal em junho, inicialmente com motorizações Diesel e a gasolina de 150 cv. A partir do terceiro trimestre de 2024, será a vez da estreia de uma inédita versão híbrida Plug-In com mais de 100 km de autonomia para modo de condução puramente elétrico. No final do ano a gama será ainda enriquecida com o nível de equipamento mais desportivo, Sportline. Mais espaçosa e confortável, a nova geração do Škoda Kodiaq não só faz uso de materiais sustentáveis, como apresenta uma alargada gama de elementos tecnológicos, como o head up display ou a integração de ChatGPT no sistema de infotainment.

SIVA|PHS recebe Prémio de Maior Anunciante

A SIVA|PHS recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio de Maiores Anunciantes do Grupo Impresa, respeitante a 2023. O troféu reconhece a importância da publicidade enquanto ferramenta de comunicação e promoção de marcas e produtos, bem como a contribuição das empresas para a economia do País.

Asas pintadas a preto no logo da Bentley identificam o Bentayga S Black Edition

A Bentley Motors lança o seu SUV mais marcante até à data, o Bentayga S Black Edition. Identificado pela primeira aplicação de asas em preto no logo de um Bentley em 105 anos de história, o S Black Edition combina cores vivas (Mandarin, Signal Yellow, Klein Blue, Pillar Box Red, Ice, Hyper Green e Beluga), detalhes em preto e tecnologia que se traduz em confiança dinâmica, revelando a faceta mais oculta do Bentayga. Um emblema Black Edition localizado no pilar lateral traseiro complementa a imagem. No interior, a equipa de design da Bentley criou também um layout de cor único, proporcionando o contraste perfeito entre a pele Beluga e as aplicações de cores brilhantes.

Audi 50 – o primeiro automóvel utilitário da Alemanha foi lançado há 50 anos

O Audi 50, o primeiro automóvel citadino de um construtor alemão, foi lançado em 1974, pouco depois do início da crise petrolífera de 1973. Económico, de baixo consumo de combustível e de design pioneiro, apresentava tração dianteira com um motor transversal, carroçaria hatchback de duas portas com uma grande bagageira, banco traseiro rebatível, dimensões exteriores compactas e características de condução atraentes. Além disso, o Audi 50 serviu de modelo para o Volkswagen Polo, estruturalmente semelhante, que foi lançado sete meses mais tarde, aproveitando as sinergias dentro do Grupo Volkswagen – uma receita de sucesso há meio século. Foram lançadas duas versões do "mini Audi", que pesava apenas 685 quilos: o Audi 50 LS com 50 cv e o Audi 50 GL com 60 cv, ambos com motores de 1,1 litros. Entre 1974 e 1978 foram produzidas 180.828 unidades do Audi 50.

Marília Machado dos Santos nomeada “Voz da Nova Era de Líderes”

Marília Machado dos Santos foi nomeada “Voz da Nova Era de Líderes” para o movimento “Leadership Redefined”, da The Female Factor. A Diretora-Geral da Volkswagen em Portugal afirma que “além do reconhecimento, esta jornada é sobre mudar a narrativa da liderança e refletir nela empatia, inovação e resiliência”. A celebração desta nova era de liderança acontece a 19 de setembro, no decurso do Global Leaders Summit, que tem lugar na cidade de Viena (Áustria).

Luz verde para o início da produção do novo Golf nas linhas de montagem de Wolfsburg

A produção em série do novo Golf já arrancou na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg: o primeiro automóvel da técnica e visualmente renovada oitava geração do modelo a sair da linha de montagem do pavilhão 12 foi um Golf Style com pintura metalizada azul anémona. “Há meio século que o Golf tem estado no centro da marca Volkswagen, oferecendo mobilidade acessível a todos com o mais alto nível técnico. O Golf tem-se adaptado constantemente às necessidades dos clientes, tornando-se, assim, um bestseller mundial. É precisamente nestes pontos que nos estamos a basear para esta nova fase evolutiva, ainda com maior eficiência, conforto e qualidade, e um novo conceito mecânico. Este é o melhor Golf de sempre", afirmou Thomas Schäfer, Diretor Executivo da Volkswagen Veículos de Passageiros.

Automobili Lamborghini apresenta a sua nova imagem corporativa

Após mais de duas décadas desde a última atualização, a Automobili Lamborghini renovou o seu histórico logótipo. Esta atualização é impulsionada por uma nova estratégia, que envolve a adaptação da expressão visual da marca para melhor refletir os valores "corajosos", "inesperados" e "autênticos" da sua missão, nomeadamente o conceito "Driving Humans Beyond", que se traduz na intenção de ir sempre além dos limites, padrões e convenções. O novo logótipo é redefinido por um tipo de letra Lamborghini mais amplo do que o seu antecessor e por cores minimalistas, mas arrojadas. Assim, o preto e o branco são reconfirmados como as tonalidades primárias, simbolizando a identidade clara da marca, enquanto o amarelo, em conjunto com a introdução da cor dourada, é utilizado como cor de destaque. Além disso, o icónico touro no centro do logótipo passará a existir, pela primeira vez, individualmente na comunicação digital da empresa, separado do escudo clássico, para lhe dar ainda mais destaque.

Volkswagen Veículos Comerciais revela o novo Crafter

O novo Crafter será lançado dentro de algumas semanas, elevado a um nível superior através de uma vasta e abrangente atualização de software e de hardware. O cockpit, em particular, foi completamente redesenhado e apresenta agora a última geração de sistemas de infotainment. As novas funcionalidades incluem o Digital Cockpit, um volante multifunções, um travão de estacionamento elétrico e vários sistemas de assistência à condução. Em opção, estreia-se o assistente de voz digital com integração de ChatGPT. O travão de mão e o interruptor da caixa de velocidades automática foram redesenhados, assim como os comandos das funções de iluminação, os botões na área da consola central e todas as saídas de ar.

A Škoda Auto apresenta detalhes da estreia mundial do Škoda Vision Gran Turismo

A Škoda Auto reforça a sua presença no mundo dos circuitos digitais ao introduzir o Škoda Vision Gran Turismo, um espetacular concept car totalmente elétrico, desenvolvido exclusivamente para o simulador de corridas Gran Turismo 7 para a PlayStation. O evento #VisionGranTurismoPremiere será transmitido em direto a partir da PLAYzone Arena, em Praga, no dia 24 de abril, às 17:00 (hora de Portugal Continental). O primeiro esboço de design agora revelado desvenda faróis traseiros impressionantes, inspirados numa assinatura luminosa afilada. Pode assistir ao evento, em inglês, no canal de YouTube da Škoda Motorsport.

Caetano Drive no Setúbal Triathlon

No passado dia 14 de abril, a Caetano Drive marcou presença no Setúbal Triathlon. Neste evento, e no âmbito da parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, estiveram em exposição, junto à linha da meta, o novo Volkswagen T-Cross, bem como unidades do T-Roc e do Taigo, modelos que captaram a atenção de todos o que por ali passaram, que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer mais de perto as qualidades e as características destes elementos SUV da gama da Volkswagen.

Bentley Home faz a sua primeira incursão no mobiliário de escritório na Milan Design Week 2024

A Bentley Home desvendou uma nova coleção de seis peças para celebrar a materialidade, a leveza das formas e a sua primeira incursão no mundo do escritório doméstico, no seu Atelier localizado no histórico Palazzo Chiesa, durante a Semana de Design de Milão 2024 (a decorrer entre 16 e 21 de abril). A nova gama oferece uma perspetiva distinta sobre o mobiliário de luxo contemporâneo, em colaboração com os designers Carlo Colombo, Federico Peri e Francesco Forcellini. Cada designer da Bentley Home foi contratado pelo seu conhecimento, capacidade de utilização inovadora de novos materiais sustentáveis, artesanato e tecnologia de produção de ponta, permitindo os mais elevados níveis de personalização, trabalhando em estreita colaboração com a Equipa de Design da Bentley Motors em Crewe.

No primeiro trimestre de 2024, a receção de peças no armazém da SIVA|PHS resultou numa pegada carbónica de 362.135 Kg CO2, em comparação com os 457.908 Kg CO2 do mesmo período do ano anterior.

Opte pelo lazer sustentável e desfrute de espaços ao ar livre: parques, percursos pedestres ou piqueniques são ótimas opções para incorporar hábitos sustentáveis durante momentos de tempo livre.

ATÉ PARA A SEMANA!