Audi Q6 e-tron apresentado aos concessionários e à imprensa

Para assinalar o início da comercialização do Q6 e-tron, a Audi deu a conhecer o novo SUV 100% elétrico aos concessionários, à imprensa nacional e aos colaboradores da SIVA|PHS, em eventos que tiveram lugar no Centro de Exposições da empresa. O novo modelo, posicionado na gama SUV eletrificada da marca entre os já conhecidos Q4 e-tron e Q8 e-tron, destaca-se por ser o primeiro modelo de produção desenvolvido sobre a Premium Platform Electric (PPE), estabelecendo novos padrões em termos de autonomia e eficiência elétrica: ao utilizar uma bateria de 100 kWh de capacidade total, o Audi Q6 e-tron tem a possibilidade de percorrer mais de 800 km em utilização urbana com apenas uma carga máxima da bateria. A tecnologia de 800 volts permite uma potência máxima de carregamento de até 270 kW, possibilitando recuperar 255 quilómetros em apenas 10 minutos.

Volkswagen Veículos Comerciais entrega viaturas a unidades de bombeiros

Foram entregues às corporações de Bombeiros de Castanheira do Ribatejo e da Covilhã um total de três Volkswagen Amarok devidamente preparados pelo transformador Fourheka. Estes Amarok estão equipados com diversos elementos que vão ao encontro das necessidades de cada corporação, entre os quais se destacam a inclusão de conjunto de iluminação de emergência WHELEN CORE, depósito com capacidade para 400 litros, suspensão integrada reforçada, pneus todo-o-terreno, proteção inferior em alumínio, kit de extinção de incêndios de alta pressão, e conjunto específico de equipamento de comunicações da rede SIRESP. A caracterização personalizada de alta visibilidade foi desenvolvida e realizada pela STROB, com vinil refletor. Estas transformações tiveram por base unidades do Amarok 3.0 TDI V6 de 241 cv.

Volkswagen Golf GTE e Golf eHybrid já disponíveis para encomenda 

O novo Golf GTE e o novo Golf eHybrid oferecem uma nova tecnologia híbrida plug-in e uma série de funcionalidades melhoradas. Com uma potência de 200 kW (272 cv), o desempenho do novo Golf GTE ultrapassa mesmo o nível do novo Golf GTI, graças à sua potência elétrica adicional. O Golf eHybrid foi concebido para o máximo conforto e oferece uma potência de 150 kW (204 cv). A autonomia totalmente elétrica do GTE foi aumentada para 131 quilómetros, e a do eHybrid pode chegar aos 143 quilómetros (ciclo combinado). Ambos os modelos estão equipados com uma função de carregamento rápido DC. No exterior, as características distintivas incluem a frente atualizada com faróis LED Plus na versão eHybrid e faróis LED Matrix na GTE, bem como grupos de luzes traseiras LED redesenhados e jantes de liga leve de 17 polegadas "Richmond" (para o GTE) e "Nottingham" (para o eHybrid) propostas de série. Um moderno sistema de infotainment de 12,9”, e inúmeros sistemas de assistência ao condutor aumentam o conforto. O Golf eHybrid pode agora ser configurado e encomendado por um preço a partir de 45.159 euros, e o Golf GTE está disponível a partir de 50.258 euros.

Novos ID. Buzz 7 lugares e ID. Buzz GTX

A Volkswagen Veículos Comerciais está a expandir e a atualizar a gama de modelos do Pão de Forma elétrico. As novidades na gama incluem o ID. Buzz Pro, com sete lugares, uma nova bateria de 86 kW e um novo motor de alta eficiência com uma potência de 210 kW (286 cv), que impressiona pela sua elevada eficiência e pelo enorme espaço interior. Destaque também para o modelo topo de gama da série, o ID. Buzz GTX com 250 kW (340 cv). Este modelo apresenta um desempenho inigualável, tração integral de série e elevada capacidade de reboque. A atualização técnica da gama também beneficia a versão Cargo, que será equipada com o novo motor de 210 kW e a bateria de 79 kW (anteriormente motor de 150 kW e bateria de 77 kWh).

Novo Continental GT Speed

A Bentley Motors revelou a quarta geração do Continental GT Speed, redefinindo a combinação de performance de supercarro, luxo de fabrico artesanal e utilização quotidiana. Um redesign exterior e interior abrangente, com pormenores modernos e depurados, segue o novo ADN de design estabelecido pelos Bentley Bacalar e Batur “coachbuilt”. A performance extraordinária é proporcionada por um grupo propulsor Ultra Performance Hybrid totalmente novo – um motor térmico V8 de 4,0 litros que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 190 cv, oferecendo 782 cv e 1000 Nm.  O resultado é uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, com 81 quilómetros de autonomia elétrica utilizável (no ciclo EU drive) e uma autonomia total de 859 quilómetros – criando um supercarro para todos os dias.

Viseu recebe novo Pop-Up CUPRA

A CUPRA abriu um novo espaço Pop-Up em Viseu, fruto do investimento do parceiro Gavis. Aqui, o cliente poderá ver e testar os veículos da marca e receber aconselhamento personalizado para todas as operações de venda e pós-venda. Trata-se de um espaço temporário, desenvolvido para proporcionar um ambiente exclusivo e envolvente, enquanto as instalações definitivas estão em fase de construção. Nele a CUPRA compromete-se em oferecer experiências únicas aos seus clientes, destacando a inovação e o design, que refletem os seus valores fundamentais e também os da Gavis. A CUPRA conta agora com um total de 14 pontos de venda em Portugal, estrategicamente posicionados para atender às necessidades dos clientes da marca em todo o país.

O ás dos ralis, Oliver Solberg, testa o Škoda Octavia RS

O desporto motorizado faz parte do ADN da Škoda há mais de 120 anos, numa herança tradicionalmente refletida na gama Škoda RS. E o novo Škoda Octavia RS mantém a tradição, como Oliver Solberg pôde comprovar. O jovem piloto de ralis sueco, que compete no Campeonato do Mundo de Ralis da FIA ao volante de um Škoda Fabia RS Rally2, levou o modelo mais desportivo do Octavia para um extenso test drive e ficou impressionado com a forma como os engenheiros da marca combinaram o comportamento, a funcionalidade e o conforto com desportividade, potência e prazer de condução. "A principal força do Octavia RS é a combinação de uma velocidade razoável com o conforto em estrada. O automóvel é firme e preciso, mas as regulações dos amortecedores não são demasiado duras", sublinha Solberg.

CUPRA DarkRebel vence Red Dot Design Award 

A CUPRA continua a surpreender, com veículos que oferecem um design inovador, resultando numa dupla vitória nos prestigiados e internacionalmente reconhecidos Red Dot Design Awards deste ano. O CUPRA DarkRebel Showcar ganhou o Red Dot: Best of the Best – o mais importante prémio da competição –, destacando-se pelo seu design inovador. É um automóvel desportivo de dois lugares e 100% elétrico, com uma arquitetura shooting brake reforçada por elementos digitais: um manifesto de design com o objetivo de despertar emoções. O CUPRA Tavascan também levou para casa um prémio Red Dot, atribuído pelo júri internacional a produtos que apresentam um design verdadeiramente notável.

Para dar continuidade ao Environmental Compliance Management System (ECMS) em matéria ambiental, SIVA|PHS, SIVA TEC e Soauto foram auditadas pela Porsche Holding Salzburg (PHS). As auditorias ambientais são essenciais para identificar oportunidades, permitindo a avaliação das operações e assegurando a conformidade com as normas legais e ambientais vigentes. Reflete o compromisso contínuo da SIVA|PHS com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, em consonância com a meta de neutralidade em CO2 estabelecida pela Porsche Holding Salzburg para 2050.

Os protetores solares podem conter ingredientes prejudiciais para os corais e outras formas de vida marinha. Escolha sempre protetores solares com indicação "reef-safe" ou "amigo dos recifes".

ATÉ PARA A SEMANA!