Škoda Elroq: os primeiros esboços exteriores do novo SUV compacto

No #WorldEVDay, que se celebrou no passado dia 9, a Škoda revelou novos detalhes do Elroq, o seu primeiro modelo de produção a adotar a linguagem de design Modern Solid. Os primeiros esboços exteriores do Elroq oferecem uma antevisão do design marcante, incluindo uma nova frente com a inscrição Škoda, Tech-Deck Face e faróis Matrix-LED integrados num para-choques arrojado. Outros destaques visuais incluem detalhes em Dark Chrome e a nova cor Timiano Green, exclusiva do Elroq. Karl Neuhold, Chefe de Design Exterior da Škoda Auto, explica: “O novíssimo Škoda Elroq incorpora a nossa nova linguagem de design Modern Solid e leva o design exterior ainda mais longe com o seu marcante Tech-Deck Face e o distinto para-choques dianteiro. A inscrição Škoda no capô destaca-se como outra característica do nosso novo modelo totalmente elétrico, com detalhes em Dark Chrome exclusivo que completam o visual. Graças à sua alargada autonomia e ao estilo robusto da carroçaria, o Elroq será o companheiro perfeito para os 'exploradores do dia a dia' em aventuras ao ar livre, enquanto as suas dimensões compactas também o tornam ideal para a condução urbana”.

O Audi mais aerodinâmico de todos os tempos

Com um valor de Cd excecionalmente baixo, de 0,21, o Audi A6 Sportback e-tron lidera o segmento de aerodinâmica em todo o Grupo Volkswagen. O resultado excecional foi alcançado, principalmente, através de uma excelente colaboração entre os especialistas em aerodinâmica e os especialistas em design, conforme explica Andreas Lauterbach, especialista em aerodinâmica: “Todos trabalhámos em conjunto. Desde o início do projeto, os designers partilharam os seus esboços connosco para que pudéssemos fornecer as primeiras avaliações aerodinâmicas. Num processo iterativo – primeiro utilizando simulações virtuais e, mais tarde, o modelo físico no túnel de vento –, fomos otimizando a estrutura básica do veículo. Em particular, as proporções básicas, como a fina superfície envidraçada e a linha de tejadilho inclinada, contribuem para uma boa aerodinâmica". O A6 Avant e-tron também alcança um excelente valor de Cd de 0,24, posicionando-se no topo do seu segmento de carroçaria.

50 anos desde a produção do primeiro Lamborghini Countach

Foi em março de 1974 que começou na fábrica da Lamborghini em Sant'Agata Bolognese a produção do Countach, um modelo que se tornou lenda e permaneceu no mercado por 16 anos. Foi o primeiro Lamborghini com carroçaria feita "internamente", com a modelagem das chapas realizada à mão, e o primeiro cujos interiores foram produzidos pelo Departamento de Estofos da Lamborghini, uma verdadeira revolução que, 50 anos depois, se tornou uma tradição em Sant'Agata Bolognese. Por ocasião deste aniversário, a Lamborghini trouxe o primeiro Countach LP 400 de volta à linha de produção, onde hoje é produzido o Lamborghini Revuelto, para uma sessão fotográfica que une passado e presente.

Cristina Rola no podcast do Observador

A diretora de Marketing da CUPRA, Cristina Rola, foi convidada do podcast Brainstorming do Observador, onde destacou o crescimento expressivo da marca e os projetos inovadores em curso. Entre eles, estão a CUPRA City Garage em Lisboa, local onde foi gravado o episódio, e o lançamento do novo SUV coupé, o CUPRA Tavascan. Cristina Rola também apresentou a aposta da marca no metaverso, com iniciativas interativas que aproximam a CUPRA das novas gerações. Ao longo da conversa, reforçou o compromisso da CUPRA em se posicionar como uma marca inovadora, imersiva e orientada para o futuro, não apenas no setor automóvel, mas em todas as suas iniciativas.

Quente e frio numa edição única: estreia do ID.3 GTX FIRE+ICE 

A Volkswagen apresentou o ID.3 GTX FIRE+ICE no ID. Meeting em Locarno, Suíça. Desenvolvido em colaboração com a BOGNER, a marca de moda desportiva de luxo sediada em Munique, o automóvel evoca o lendário Golf Fire and Ice, que se tornou um sucesso inesperado nos anos 90 e, desde então, alcançou o estatuto de culto entre os fãs. Com um acabamento de pintura exclusiva de três camadas com efeito de microesferas de vidro e vários detalhes no interior, o veículo presta homenagem ao seu antecessor e transporta a sua ideia de design para a era moderna totalmente elétrica. Andreas Mindt, Diretor de Design da Volkswagen, explica: “Com o ID.3 GTX FIRE+ICE, destacamos o quão emocional é o nosso modelo desportivo topo de gama. A nossa equipa de design divertiu-se imenso a reinterpretar o design icónico dos anos 90 e, assim, a desenvolvê-lo ainda mais”.

Arantxa Alonso é Brand Officer da SEAT S.A.

A SEAT S.A. nomeou Arantxa Alonso como Brand Officer, um cargo recém-criado que tem como objetivo impulsionar o sucesso contínuo da marca. Alonso, que foi responsável pelo Gabinete da CUPRA na Volkswagen Anhui, na China, assumiu o novo cargo a 1 de setembro, reportando diretamente a Sven Schuwirth, vice-presidente executivo de Vendas, Marketing e Pós-Venda da SEAT S.A. Como Brand Officer da SEAT, Arantxa Alonso irá liderar a estratégia a longo prazo e será responsável por desenvolver e implementar planos de ciclo de vida para reforçar o volume e os lucros da marca SEAT. Também terá de criar uma equipa sólida para garantir o correto posicionamento da gama de modelos no mercado e desenvolver as campanhas de marketing.

Flying Spur: o Bentley de quatro portas mais potente de sempre 

A Bentley lançou o seu primeiro supercarro de quatro portas – o novo Flying Spur, agora na sua quarta geração, após quase duas décadas enquanto referência entre os sedans de luxo e performance. Lançado inicialmente com o foco na performance da versão Speed, o novo Flying Spur é construído em torno do novo motor Ultra Performance Hybrid da Bentley, dotando-o de impressionantes capacidades. É capaz de uma condução serena e silenciosa em modo puramente elétrico até 76 km, com emissões de CO2 90% inferiores às do anterior Flying Spur Speed. Quando se deseja uma condução mais dinâmica, os 782 cv combinados do motor V8 da Bentley e do motor elétrico oferecem uma performance sensacional, atingindo os 100 km/h em 3,5 segundos.

EMAC Patrocina Etapas Finais dos Campeonatos Nacionais de Canoagem

No dia 7 de setembro, a cidade de Vila do Conde acolheu as últimas etapas de dois importantes campeonatos nacionais de canoagem. O Clube Fluvial Vilacondense (CFV) organizou a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Esperanças de Mar e a 4ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar. Cerca de 400 atletas de todo o país, incluindo representantes das ilhas dos Açores e da Madeira, participaram nestes eventos marcados pela intensa competitividade e talento. Durante todo o fim de semana, a EMAC, patrocinadora oficial das provas, esteve em destaque com uma exposição junto à Nau Quinhentista, um dos locais mais emblemáticos de Vila do Conde.

Caetano Urban apresentou os novos modelos Škoda no Glicínias Plaza, em Aveiro

A Caetano Urban marcou presença no Glicínias Plaza, entre os dias 6 e 8 de setembro, proporcionando uma oportunidade imperdível para os fãs da marca. Este evento, que se destacou pela proximidade com o público, teve como objetivo dar a conhecer os mais recentes lançamentos da Škoda, com destaque para dois dos seus modelos de referência: o Kodiaq e o Superb.

Škoda Fabia comemora 25 anos de sucesso

Em setembro de 1999, o Fabia substituiu o Felicia no segmento dos hatchback familiares. Ao contrário do Felicia, o Fabia foi construído sobre uma plataforma da Volkswagen. 25 anos depois, encontra-se na sua quarta geração, defendendo com sucesso o seu lugar de sucesso. O Škoda Fabia foi desenhado pelo belga Dirk van Braeckel, que trabalhou na Škoda Auto de 1993 a 1998, baseado num design do brasileiro Raul Pires. O sucesso de vendas do Fabia destaca o seu amplo apelo em todos os mercados. Foram construídos quase 1,8 milhões de exemplares da primeira geração, com a segunda geração a acrescentar 1,7 milhões ao total. Até à data, foram produzidos mais de 4,9 milhões de Fabia desde o início da produção em 1999, um número apenas superado na gama da Škoda pelo Octavia.

A Porsche Holding Salzburg está a implementar uma nova Política Energética e Ambiental. Esta política, alinhada com o Sistema de Gestão da Conformidade Ambiental (GR17), sublinha a importância da sustentabilidade e a procura por objetivos energéticos e ambientais ambiciosos. A iniciativa pretende tornar as operações da SIVA|PHS ainda mais eficientes e responsáveis, promovendo práticas que minimizem o impacto ambiental e melhorem a eficiência energética.

Fazer as suas próprias bebidas vegetais ajuda a reduzir o desperdício e o uso de embalagens descartáveis, contribuindo para a diminuição da pegada ambiental.

ATÉ PARA A SEMANA!