CUPRA desvenda novo Terramar 

A imprensa nacional e a rede de concessionários estiveram em Barcelona para acompanhar, em primeira mão, a apresentação do Terramar, o novo SUV desportivo que faz parte do segmento de mercado que mais cresce na Europa. Com design ousado e alinhado com a nova linguagem visual da CUPRA, o Terramar será proposto com uma ampla gama de motorizações, incluindo a mais recente geração de tecnologia híbrida plug-in, com capacidade para percorrer mais de 100 km em modo puramente elétrico. Além do caráter desportivo, o Terramar destaca-se pela preocupação com a sustentabilidade, apresentando um interior feito à base de tecidos e materiais reciclados. O lançamento do Terramar foi realizado em conjunto com outro evento mediático, a 37.ª edição da America's Cup.

Balão especial para celebrar 50 anos do Golf

A Volkswagen revelou um balão especial de aniversário como parte das celebrações que assinalam os 50 anos do Volkswagen Golf, evento que contou com a participação da atriz e influenciadora Ana Marta Ferreira e da Razão Automóvel. O balão de ar quente, com um design único, foi lançado no domingo, 1 de setembro, juntando-se a centenas de outros no famoso amanhecer no céu da Capadócia, na Turquia. Acompanhado por um Golf Mk I original e pelo recentemente renovado Golf Mk 8, o balão Sultan Series PH-370 subiu aos céus sobre o Vale do Amor, com 16 passageiros a bordo e à vista de milhares de turistas que se reúnem na região todas as manhãs para ver esta atração. Um pequeno grupo de jornalistas de todo o mundo também fará voos no balão ao longo da semana, enquanto realizam test drives de todas as gerações do Volkswagen Golf.

O novo Audi Q5 SUV: terceira geração de um conceito comprovado

O Audi Q5 tem sido um dos SUV mais populares no segmento médio na Europa há mais de 15 anos. A Audi apresenta agora a última geração deste seu best-seller, ainda mais moderno e dinâmico. É o primeiro SUV baseado na Premium Platform Combustion (PPC), equipado com motores a gasolina e Diesel eficientes, que se tornaram ainda mais económicos graças à tecnologia MHEV plus. O novo Q5 dispõe de um sistema de infotainment e novas tecnologias, assinaturas de luz digital personalizáveis e sistemas avançados de assistência ao condutor. O desportivo Audi SQ5 complementa a nova gama de modelos na sua estreia. No futuro, serão introduzidas versões equipadas com tecnologia híbrida plug-in.

Teresa Lameiras fala ao “Meios & Publicidade”

Mesmo durante as férias, Teresa Lameiras, Diretora de Comunicação e Marca da SIVA|PHS, mantém-se ligada ao trabalho, embora de uma forma mais descontraída. Continua a acordar cedo e a monitorizar o email e o WhatsApp, mas aproveita as férias para se inspirar, explorar novas culturas e planear futuras viagens em família para destinos exóticos, como o Japão, escolhido para o seu descanso de verão deste ano. Para Teresa Lameiras, estar de férias não significa desligar completamente do trabalho, mas sim uma oportunidade para aprender e encontrar novas ideias que possam ser posteriormente aplicadas. No regresso ao escritório, a sua prioridade é reunir-se com a equipa, fazer um ponto de situação e retomar o ritmo de trabalho, continuando a valorizar o bem-estar e a qualidade das marcas. Leia na íntegra, aqui.

Um legado de inovação: 90 e 160 anos das fábricas da Škoda Auto em Kvasiny e Vrchlabí

Este ano, a Škoda Auto está a comemorar o aniversário das suas fábricas de Kvasiny e Vrchlabí. A primeira produz automóveis há 90 anos, tendo sido integrada na rede de produção da Škoda em 1947. A segunda tem uma história com 160 anos, embora os primeiros modelos da Škoda só tenham saído da sua linha de produção em 1946. Em 1945, ambas as instalações foram nacionalizadas e incorporadas como parte da Škoda, então conhecida como AZNP (Automobilové závody, národní podnik). Nos últimos anos, estas fábricas passaram por uma transformação radical, integrando extensivamente as tecnologias da Indústria 4.0. Em Kvasiny, a Škoda produz atualmente as gamas Karoq, Kodiaq e Octavia, enquanto a fábrica de Vrchlabí se concentra na produção de transmissões automáticas de dupla embraiagem DQ200. Ambos os locais desempenham um papel crucial no avanço da estratégia de sustentabilidade da empresa, tendo alcançado marcos significativos nos últimos anos – na unidade de Kvasiny, até 90% da eletricidade provém de fontes renováveis, enquanto a fábrica de Vrchlabí alcançou a neutralidade carbónica em 2020.

Volkswagen Veículos Comerciais apresenta a sua nova marca “California” no Caravan Salon

A Volkswagen Veículos Comerciais está a apresentar uma série de novos produtos no Caravan Salon, em Düsseldorf, que decorre até 8 de setembro. A nova marca "California" faz a sua estreia mundial, ampliando o universo das autocaravanas California com uma gama totalmente nova de serviços, produtos e experiências – o seu próprio clube, serviço de mobilidade, milhares de locais para aventura, eventos ao ar livre, acessórios de estilo de vida e, ainda, a aplicação da marca. O objetivo, explica Lars Krause, Membro do Conselho de Administração para as Vendas e Marketing, “é facilitar o planeamento das viagens, desde a compra de acessórios e equipamentos até ao aluguer ou à compra de uma autocaravana, além de proporcionar a participação em eventos exclusivos”.

Bentley lança novo Flying Spur a 10 de setembro

O novo Flying Spur será lançado às 12h30 de terça-feira, 10 de setembro. Renascido com a nova unidade Ultra Performance Hybrid da marca, com 782 cv e 1000 Nm, o supercarro de quatro portas da Bentley demonstra o poder do possível. O novo Flying Spur não é apenas o mais potente e mais dinâmico, mas também o automóvel de quatro portas mais eficiente dos 105 anos de história da Bentley, com emissões de CO2 inferiores a 40 g/km, uma autonomia elétrica de mais de 70 quilómetros e uma autonomia total para mais de 800 quilómetros.

Škoda e Cabreira Solutions reforçam apoio ao ciclismo

Continua a parceria anual entre a Škoda e a Cabreira Solutions. Após eventos emocionantes como as Urban Races em Matosinhos e Maia, a temporada de aventuras continua. Entre os próximos desafios encontram-se as Race Natures, provas de Navegação por GPS, e, para fechar o ano com chave de ouro, o aguardado Granfondo by Skoda em Portimão, no dia 3 de novembro. Estão prometidas muitas emoções sob o lema “We love cycling!”.

Carby em destaque na Agrival 

A Carby voltou a subir ao palco da Agrival e foi uma das figuras de cartaz no recinto do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. A 43.ª edição do evento, que já ultrapassou em muito as fronteiras da região do Tâmega e Sousa, tem cativado anualmente cada vez mais visitantes e a Carby fez questão de continuar próxima do seu público, apresentando uma ampla gama de opções nas marcas Audi e Volkswagen. Durante os dias do evento, além de exclusivas vantagens na aquisição de viaturas, a presença da Carby Audi e da Carby Volkswagen foi, sobretudo, marcada pelo compromisso com os seus clientes e com a preocupação de garantir a todos uma experiência singular.

Caetano Drive marca presença na Festa das Vindimas 2024 

A Caetano Drive marcou presença num dos eventos mais tradicionais e emblemáticos da região de Palmela, a Festa das Vindimas. Durante a celebração, que atraiu milhares de visitantes, estiveram em exposição uma seleção exclusiva de modelos Volkswagen, dando ao público a oportunidade de os conhecer de perto.

Há 75 anos que a Audi está sediada em Inglostadt

O dia 3 de setembro de 1949 foi uma data importante na história da Audi. O estabelecimento da Auto Union GmbH em Ingolstadt marcou o início de um novo capítulo na Alemanha Ocidental para o fabricante de automóveis, que anteriormente estava sediado na Saxónia. A empresa retomou a produção em edifícios que outrora pertenceram ao Forte de Ingolstadt, lançando as bases para o renascimento da marca dos quatro anéis nesta localização, onde fabrica automóveis há 75 anos. Para assinalar este marco, a Audi Tradition irá realizar uma palestra no museu da Audi e uma celebração na Josef-Strobl-Platz, no centro de Ingolstadt, o local histórico da antiga sede da empresa.

Em julho de 2024, as instalações da SIVA|PHS, incluindo a SIVA Tec e Marcas de Luxo, geraram um total de 9,8 toneladas de resíduos. Destes, 99,2% foram destinados a processos de valorização, evidenciando um compromisso significativo com a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental. A gestão eficiente destes resíduos resultou numa pegada de carbono de apenas 0,87 toneladas de CO2, destacando os esforços contínuos da empresa em minimizar as suas emissões.

Pratique jogos e atividades ao ar livre, pois oferecem uma maneira envolvente e interativa de ensinar a importância da preservação do meio ambiente. Além de educar, estas atividades fortalecem o senso de responsabilidade e cidadania, inspirando atitudes sustentáveis.

ATÉ PARA A SEMANA!